Especialidade de Psicologia Clínica

Psicologia Infantil Clínica

 

São inúmeras as razões que levam pais ou responsáveis a procurar terapia para as suas crianças e, frequentemente, procuram o psicólogo quando sentem as inquietudes, as inseguranças, os medos exagerados, as alterações de comportamento, entre outras.

O constante balancear dos ritmos da vida faz-nos sentir cada vez mais esgotados, cansados, nervosos, reflectindo a qualidade das relações/interacções com os outros e com os nossos filhos.

As crianças e os jovens encontram na agressividade ou na introversão e no fechar em si, na agitação motora ou na extrema passividade, tristeza e queixas de índole física, a única forma de expressar o seu sofrimento psíquico.

Há também crianças que apresentam um mau desempenho escolar que não é justificado pela falta de capacidade cognitivas e de aprendizagem, mas sim por um mal-estar emocional.

A Terapia Infantil é a psicoterapia dirigida ao atendimento da criança. Conta com recursos lúdicos a fim de abordar o mundo infantil, considerando as necessidades particulares e os aspectos especiais das crianças.

 

O terapeuta através da sua relação genuína com a criança, inicia um processo de mudança comportamental dentro do consultório, com o intuito de que estes progressos se generalizem para os ambientes naturais da criança. Assim esta, conseguirá comportar-se de forma a sentir-se bem em todas as esferas de sua vida.

Especialidades

Profissionais

© 2015 Centro Psicopedagógico de Coimbra Lda.| Tel. 239 714 485 | Desenvolvido por MAKEIT.PT